segunda-feira, 10 de junho de 2013

DEMISSÃO EM MASSA NOS MONOPÓLIOS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL - O PIG ESTÁ NAUFRAGANDO


"BARCA" DE EDITORA SAI HOJE


Já passam de mil (por baixo) as demissões promovidas nos grandes conglomerados de comunicação do Brasil, atingindo mídias como jornais, revistas, TVs e outros segmentos, como editoras por exemplo.
Folha, Estadão, Abril, TV Record, para ficar apenas em grandes "nomes", vem anunciando o fim de diversos dos seus "produtos", fundindo segmentos de publicações e agrupando os chamados "núcleos". Sem eufemismos, estas medidas chamadas de "reformulação", significam demissão de funcionários, que vão dos jornalistas e chegam até a turma de apoio. A crise por que passam tais veículos e segmentos, reflete não só a baixa qualidade dos 'produtos' de informação e entretenimento que oferecem ao público, como a dificuldade em se mexer/adaptar a realidade da INTERNET, QUE VEM GANHANDO ESPAÇO E AUDIÊNCIA.

Circula a informação de que hoje (10/06) uma "BARCA" vai sair de uma EDITORA, que anunciará o fim de algumas revistas e a demissão de diversos profissionais. Não há o que comemorar, pois, demissão e desemprego é sempre uma tragédia, principalmente num segmento fechado e monopolizado como o de comunicação, onde só existem no Brasil quatro ou cinco grupos que controlam tudo. Quando até estes grupos vão mal, embora os rios de dinheiro que a propaganda oficial despeje neles, é de se pensar o que há de errado. Este pessoal gosta tanto de falar em GESTÃO, e no entanto, parece que não são capazes de administrar seu próprio negócio.

Nota: Acostumados a receber dinheiro fácil do governo, onde e quando certos partidos políticos controlam os cofres, o PIG tenta fazer com que o seu BARCO, mesmo à deriva, não afunde, e "boie" até 2014, quando esperam conseguir que os "velhos amigos de sempre' tomem o governo e mandem rápido os botes salva-vida para os que já caíram no mar e os rebocadores para os que ainda estiverem com a popa fora d'água. Vem daí, a URGÊNCIA E A VIRULÊNCIA com que se comportam, tentando "desmantelar" o atual governo. 

Nenhum comentário: