sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Aécio Neves-PSDB, visivelmente bêbado, agride a mulher

Embora o assunto seja muito comentado, em épocas de campanha eleitoral a mídia sempre esconde. Mas todos os informados sobre política em Minas estão carecas de saber que o senador e ex-governador Aécio Neves mora no Rio de Janeiro e passeia em Minas, de vez em quando e olhe lá. Basta lembrar alguns dos escândalos notórios do atual e em plena pré-campanha candidatíssimo tucano à presidência do Brasi-sil-sil!“Visivelmente alterado”, “agride namorada”, Hotel Fasano, Rio.“Aécio Neves se recusa a bafômetro” voltando “para sua residência no Leblon, na zona sul carioca”. Vídeo atribuído a Aécio, cambaleando, Bar Cervantes, Rio. Há quem garanta o vídeo!
Como mostra a reportagem, 63% dos vôos de Aécio, Rio. Belo Horizonte, 27%, bem menos, ou a passeio, como a lugares que a gente vai de vez em quando! É piada por aqui: Minas elegeu um senador a mais para o Rio!

“Representante de Minas, o senador Aécio Neves (PSDB) fez para o Rio de Janeiro 63% das viagens bancadas pela verba de transporte aéreo (VTA) do Senado. Desde o início do mandato, o presidenciável pagou com dinheiro público 83 voos, dos quais 52 começaram ou terminaram na capital fluminense. Na maioria dos casos, embarca rumo ao Aeroporto Santos Dumont, o mais próximo da zona sul da cidade, onde passou parte da juventude, cursou a faculdade, mantém parentes e costuma ser visto em eventos sociais.

O Senado pagou R$ 33,2 mil pelos voos a partir do Rio ou para a capital fluminense. Dos 25 que aterrissaram ali, 22 foram feitos de quinta a sábado; dos 27 que decolaram, 22 saíram entre domingo e terça.

Capital do Estado que elegeu Aécio e para o qual, oficialmente, o tucano dedica seu mandato, Belo Horizonte foi origem ou destino de 23, ou 27% do 83 voos feitos desde 2011. É menos da metade das viagens com chegada ou partida no Rio. Segundo a prestação de contas, a frequência de Aécio em Belo Horizonte foi inferior à de Zezé Perrella (PDT), colega na bancada mineira, que assumiu o cargo seis meses depois do tucano, em julho de 2011. Por ora, ele pediu reembolso de 47 passagens, das quais 39, ou 83%, referentes a Belo Horizonte. Ocupante da terceira cadeira de Minas no Senado, Clésio Andrade (PMDB) não voou com verba da Casa, segundo sua prestação de contas.

Segundo a assessoria de imprensa do Senado, a verba de passagens aéreas pode ser usada em todo o território nacional, desde que para “atividades parlamentares”. O valor a que cada parlamentar tem direito corresponde a cinco voos mensais entre Brasília e a capital do Estado que o elegeu – no caso de Minas, é de R$ 13,4 mil. Como o natural é que cada senador tenha a maioria dos compromissos parlamentares no Estado que representa, essa é a referência.

O gabinete de Aécio alega que o senador tem residência fixa em Brasília, Belo Horizonte e Rio, onde residem sua filha e sua família, e onde passa os fins de semana. Sua assessoria sustenta que ele tem atividades como “parlamentar e agente político” nas três cidades. Mas não informa quais foram os compromissos de Aécio no Rio. O Estado enviou a lista dos voos na quarta-feira solicitando o detalhamento, mas não obteve resposta.
  

3 comentários:

Unknown disse...

VAI TER O PROGRAMA MINHA COCA MINHA VIDA? VOU VOTAR NO TRAFICANTE PRECISO DE PÓ. QUEM SABE ELE FAZ UM HELIPORTO NO MEU QUINTAL

Realidade é outra disse...

Acho que o povo é mais ignorante votando no PT do que neste partido... De verdade o país está um caos total não há investimentos e a população pagando tributos além da conta.sem contar na inflação que está altíssima...
Mas né fazer o que tem ignorantes que preferem um miserável bolsa família do que trabalhar de verdade... Sei que eles não tem culpa, pois o governo que um dia foi contra esse programa e acusou o que estava no poder de usá- lo ao seu favor... Hoje é totalmente a favor, mas é claro... Com isso ele tem o voto da grande maioria ... Não adianta nada tirar milhões de pessoas da pobreza e deixá las dependentes do governo... Um dia a fonte seca e ae o que estas pessoas vão fazer???
Nada, pois o governo que está ae há 12 anos não ensinou esses brasileiros a pescar... E sim deu o peixe a eles... Cadê a educação... De nada adianta fazer universidades se o correto é investir primeiramente na educação base do país... A saúde meu Deus não há médicos e nem hospitais para atendimento a população e a segurança então nem se fala... Na boa com tudo isso vc ainda vem me falar disso... Pelo amor enxerga a realidade... A maquiagem já se foi o país das maravilha só existe na cabeça do PT e do eleitor deles... Onde já se viu asno que vaia a presidente na copa e ainda me vota nela... Vai entender né... Estamos no país chamado Brasil...

Realidade é outra disse...

E o PT é o melhor partido... Se liga... Acorda para realidade... O partido que investe em Cuba, mas não investi em si próprio... O país onde o ministro do supremo teve que se aposentar, pois se não era morto por essa quadrilha... Até quando vocês meus adoráveis eleitores vão ser enganos por esse partido???

Acorda pra realidade...