sábado, 25 de outubro de 2014

COLUNISTA DE O GLOBO DIZ QUE "TUCANOS JÁ PERDERAM A ELEIÇÃO" - SÓ FALTA O PLACAR !


Eleição só se vence (ou se perde) depois de computados todos os votos e declarado pelo TSE o resultado final.

A espera promete ser longa, visto que a apuração / divulgação dos números totalizados só começa amanhã por volta das 20 horas. Segundo o Ministro Dias Toffoli do TSE - "SÓ DEUS SABE QUE HORAS SERÁ CONCLUÍDA A VOTAÇÃO".

Por hora, com uma grande ansiedade em relação as pesquisas de hoje, o colunista de O Globo - Jorge Bastos Moreno - diz o seguinte:


País dividido e ilhado


"Pelas pesquisas, Dilma conseguiu descolar do Aécio e passou a ter uma margem de vantagem que a torna virtualmente reeleita. Mas, onde há voto, há esperança. Os tucanos nem mais torcem, rezam para que os institutos estejam errados e, assim, seu candidato ganhe de virada.

Entre Dilma e Aécio, a coluna fica com o fato, com Sua Excelência o fato. Então, vamos a ele: 

O Ibope o Datafolha apontam a vitória da candidata do PT. Só resta saber o tamanho exato da diferença, por simples curiosidade, e não para aferir a divisão do país, já delimitada, independentemente dos números: a nação está politicamente dividida ao meio e ilhada por uma série de denúncias de corrupção envolvendo quase todos os partidos políticos. O comprometimento político generalizado dificulta uma apuração isenta das denúncias, embora o peso maior deverá recair sobre o futuro governo, cujas especulações do “sobe e desce” já começaram".

JORGE BASTOS MORENO
Coluna do Moreno - 25/10/2014

Nossa opinião: Com os Institutos de pesquisa errando muito. E com a INSTITUIÇÃO PESQUISA ELEITORAL BASTANTE DESMORALIZADA, convém não cantar vitória antes do "JOGO TERMINAR". Tudo indica que Dilma vai ganhar, mas em eleição, nunca se sabe. Depois tem o seguinte, pesquisas feitas em dia de sábado, com entrevistador na porta de SHOPPING ? Não querendo saber a opinião dos mais idosos...

Mas, o colunista de O Globo toca num ponto importante, o país dividido. Eu já acho que isso não seria problema se não houvesse nessa divisão a carga de ÓDIO e PRECONCEITO que muitos carregam. Meu medo por exemplo, vai muito além do Aécio e suas ideias para a economia, meu medo é da turma do Aécio, e da imprensa golpista que lhe apoia.

Nenhum comentário: