quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Desesperado com queda nas pesquisas, Aécio agora as desqualifica de forma patética

Está tudo muito bom…Pelas pesquisas – nunca antes feitas e divulgadas com tanta intensidade quanto nessas vésperas do 2º turno domingo próximo  — e pela reação dos tucanos, a oposição e seu candidato ao Planalto, senador Aécio Neves (PSDB-MG) entraram em “parafuso”, mergulharam no mais profundo desespero.

O candidato Aécio está patético. Ele usou fartamente as pesquisas quando elas o colocavam em 1º lugar, particularmente nas duas últimas semanas pós primeiro turno, dia 5 passado. E as desqualifica agora que elas o situam em 2º lugar e ele não para de cair. Dois outros tucanos de alta plumagem, o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman e o ex-deputado José Aníbal (agora 1º suplente do senador eleito José Serra), desesperados apelam para a ignorância.

Hoje os jornais registram que Aníbal chamou de vagabundo — isso mesmo! — o presidente da Agência Nacional de Água (ANA), Vicente Andreu. O termo, um xingamento, dá bem uma ideia do caráter do tucano… E xingou simplesmente porque Andreu compareceu a uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para falar sobre a crise da falta d’água, do racionamento e rodízio impostos no Estado pelo governo tucano do dr. Geraldo Alckmin.E que todo tucano que se preza faz de tudo para esconder.

Tucanos abandonam termos políticos e partem para a ignorância e apelação

A ida do presidente da ANA a audiência pública na Assembleia, aliás, não tem nada de ilegal e não é ato de campanha eleitoral ao contrário do que quer fazer crer o ex-deputado José Aníbal (PSDB-SP).

O outro tucano, ex-governador Goldman, conforme registra hoje o Painel político da Folha, acusa a campanha da presidenta Dilma de sacanagem — isso mesmo! — por levar ao conhecimento do Brasil o descalabro administrativo deles, tucanos, em São Paulo, na gestão da água que agora falta em todo o Estado. Fato, aliás, que nossa mídia, tão ciosa da liberdade de expressão e de imprensa escondeu e continua escondendo do Brasil.

Hoje no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, por exemplo, o destaque era o risco de falta d’água em Brasília e… Pouso Alegre (MG)! Essas são reações típicas de quem está acostumado a ganhar eleição e tudo o mais graças ao apoio da mídia e agora está perdendo.

Globo fala da falta d’água…não de São Paulo, mas em Pouso Alegre

Outra excelente notícia hoje vem da economia. Mais especificamente da avaliação que o povo faz da economia. Segundo o Datafolha o povo a considera muito bem e eficazmente conduzida pelo governo. De acordo com a pesquisa, apesar do terrorismo econômico da Rede Globo e congêneres e da mídia em geral nacional e internacional — esta, alimentada pela nossa imprensa — o povo espera menos inflação, que o desemprego continue caindo, e mais, que a situação econômica melhorará.

Esta pesquisa é um desmentido cabal, portanto, às previsões catastrofistas dos sabichões tucanos da Casa das Garças e filiais (o maior ninho de economistas tucanos no país, no Rio, agora tem filial também nos Jardins, em São Paulo), muitos deles com empregos milionários na banca privada e com espaço ilimitado na mídia.

Vide Armínio Fraga, basta contar quantas entrevistas ele deu nos últimos dias. Ministro da Fazenda anunciado por Aécio — que tudo indica, é o “Presidente Porcina”, o que quase foi sem nunca ter sido – Armínio abre a boca e tem espaço garantido na mídia. Apesar da situação levantada pelo Datafolha em matéria econômica, a Globo insiste com a inflação de volta e coloca seus experts para assustar o povo. É assim que somos obrigados a ver e ouvir a jornalista Mirian Leitão dizer que precisamos de chuva para o mato e o capim crescerem. Capim, Miriam?



Um comentário:

Scherer Alexander disse...

GENTE TEMOS QUE FICAR DE OLHO NA URNA ELETRÔNICA NO DOMINGO, AINDA MAIS QUE OS INSTITUTOS DE PESQUISA JÁ SE COMPROMETERAM A NÃO DIVULGAR BOCA DE URNA/MUITO ESTRANHO! ISTO NÃO ESTÁ CHEIRANDO LIMPO!