terça-feira, 14 de outubro de 2014

Meu ódio será sua herança: os 10 mandamentos do novo aecista


, DCM

A ascensão de Aécio Neves nas eleições trouxe à tona um tipo desde já inesquecível: o neoaecista.

Ele — ou ela — ia votar em Marina porque Marina podia derrotar o Mal. Marina perdeu fôlego, o neoaecista viu que era legião e que podia cumprir seu destino.

O neoaecista é antes de tudo um antipetista. Mas com um toque a mais de, vamos dizer, perversidade trazido com a possibilidade da vitória.

Há agora um ódio libertador. Ele sente o cheiro de medo. De repente, ninguém mais precisa fingir ser relativamente civilizado. Ser racista ou xenófobo está na moda.

Se Fernando Henrique chama quem votou em petistas de “menos informados”, “os mais pobres” — por que quem vota em Aécio não pode simplificar e soltar a lenha na plebe ignara?

A estratégia básica do neoaecista é acusar os outros daquilo que ele é. Mas ele não para aí.

O neoaecismo tirou do armário a intolerância e o preconceito e os esfrega na cara de família, amigos, conhecidos, taxistas, feirantes, crianças, adultos e velhos.

Eis os 10 mandamentos do neoaecista:

1) Xingue nordestinos. Chame-os de ignorantes. Vagabundos que vivem do Bolsa-esmola. Proponha o separatismo. Lembrando que Lula é que iniciou o ódio de classe no país.

2) Denuncie a nossa ditadura bolivariana. Não esqueça dos milhões para construir portos em Cuba e dos empréstimos para países da África.

3) Nunca houve na história da humanidade um governo tão corrupto. Se alguém mencionar o trensalão em São Paulo, o mensalão tucano, o aeroporto do tio de Aécio, diga que é fichinha. Se o interlocutor insistir, afirme que o PSDB pode roubar porque, ao contrário do PT, nunca empunhou a bandeira da ética (sim, eu ouvi isso).

4) Culpe o governo por todos os males do planeta. Da Aids ao Croc, da seca ao Taumaturgo Ferreira. Não esqueça do ebola, trazido pelo PT para desviar o foco do noticiário da Petrobras. Veja um excelente exemplo abaixo:

  Direita Brasil @DireitaBrasil
Valeu a pena ter importado um cara fingindo ter ebola, Dilma! Ele já está na capa dos jornais enqto as suas mega corrupções foram pra baixo!
  Danilo Gentili         @DaniloGentili

Só uma coisa: esses 2 dias que passei mais distante do twitter minha vida e alegria melhorou em 60% É muita vibe ruim q rola aqui.


Nenhum comentário: