sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O desespero final da Veja, a revista [da] marginal


24/10/2014
Veja_Dilma_Lula01
A capa dessa semana da revista [da] marginal é uma reciclagem da capa da novela Avenida Brasil. Dica de Jornalismo Wando.
Miguel do Rosário, via O Cafezinho Em desespero, Veja apela para a fraude jornalística mais grosseira. A delação encomendada, uma armação de tucanos do Paraná, encontra seu objetivo.
A que ponto chegamos.
Uma revista vagabunda, desmoralizada, usa a palavra de um bandido para tentar influenciar os rumos da política brasileira.
Bem que eu falei que a denúncia contra Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB, era uma armadilha. Na verdade, Veja tenta dar subsídio a Aécio Neves, para que ele tenha o que acusar no debate da Globo de sexta-feira, dia 24/10.
Evidentemente, tudo dependerá da repercussão em outros meios de comunicação, que às vezes hesitam em repetir as mentiras da Veja.
A repercussão da denúncia será capa da Globo? Irá para o Jornal Nacional?
Provavelmente.
Quando pensamos que a Veja produz esse lixo com anúncios do governo federal, voltamos à necessidade de reformularmos profundamente a maneira com que o poder público lida com as máfias midiáticas atuantes no país.
Por um lado, é até bom que tenha sido a Veja a lançar a “bala de prata”. Uma eventual vitória de Dilma Rousseff deixará bem claro que é uma vitória contra a manipulação midiática.
***
A hashtag #DesesperodaVeja ficou em primeiro lugar nos tópicos brasileiros no Twitter.
Veja_Desespero02

Nenhum comentário: