sábado, 4 de outubro de 2014

Pesquisa "tucana" dá Dilma quase vencendo no primeiro turno. Agora só depende da militância.

Pesquisa espontânea CNT/MDA, muito amiga de Aécio, dá Dilma a um passo de vencer no primeiro turno.

Se a militância declarar o voto para parentes, amigos e vizinhos puxando o assunto para conversar, a Dilma conquista 3% que faltam para liquidar a eleição no primeiro turno.

Estamos preparados para dois turnos seja contra quem for, mas por que não tentar esfregar na cara da Globo e da Veja uma vitória no primeiro turno? Vamos arregaças as mangas até o último minuto, porque dá.

Basta virar 1,5% dos votos de pessoas que não são raivosas contra Dilma, mas pensam em votar em Marina ou Aécio, em geral influenciadas pelo noticiário mentiroso da Globo e dos jornalões.

Para se ter uma ideia, quem tem 150 amigos no facebook ou na agenda do celular, basta virar o voto de 2.

Ou convencer 3 em cada 100 conhecidos que dizem ainda não saber em quem votar.

Argumentos é que não faltam

Economia? Ninguém no mundo lidou melhor com a crise econômica mundial do que Dilma, "matando um leão por dia" para gerar empregos, construir moradias, tocar obras importantes para o Brasil, proteger salários e aposentadorias do arrocho que acontece na Europa.

Dilma ainda facilitou a vida para as empresas gerarem empregos e para microempresas prosperarem, e prepara os brasileiros com mais educação e qualificação profissional para aproveitar as oportunidades que continuarão se abrindo. Diferente do que diz o noticiário alarmista, o Brasil tem recebido entrada de dólares, os investimentos estrangeiros de médio e longo prazo continuam entrando e forte porque apostam na continuidade do crescimento da classe média brasileira e na pujança do Brasil na economia, após o período de especulação eleitoral.

Corrupção? Nos governos do PSDB, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa era promovido a diretor. No governo Dilma ele foi parar na cadeia e teve que devolver o dinheiro que recebeu de propinas de empreiteiras. Então quem combate a corrupção de verdade? Continuando com Dilma, não tenho dúvidas de que mais gente que se corrompeu vai para a cadeia e terá que devolver dinheiro aos cofres públicos, até porque quando o PT está no governo a imprensa vasculha tudo, o que existe e até inventa o que não existe para ser investigado. Quando os governos são do PSDB acaba tudo em pizza. Basta ver que nenhum caso de corrupção é investigado até o fim nos governos tucanos de São Paulo, Minas, Paraná.

Esse fim da impunidade conquistado com Dilma e Lula, inclusive faz quem tem tendência para ser picareta a ficar com medo e passar a andar na linha, mesmo que seja apenas por medo de ser pego, depurando a administração pública e os meios políticos.

Por falar em Petrobras, ela não pára de bater recordes de produção no pré-sal. Só em agosto a produção no pré-sal cresceu 11%. Além de mais empregos, mais crescimento econômico, isso significa também garantia de mais dinheiro para educação e saúde.

Mas não é só as realizações já feitas que tem para falar. Quem fez o luz para todos, agora vai fazer o banda larga para todos. O aprendizado do esquema de segurança integrado na Copa do Mundo agora vai ser levado para o cotidiano reduzindo a criminalidade. Quem fez o Mais Médicos, agora vai fazer Mais Especialistas, Mais exames, Mais tratamentos, Mais cirurgias. Quem mais vai ganhar com a riqueza do pré-sal não são os especuladores das Bolsas Bovespa e de Nova Iorque. Serão os salários dos professores que será aumentado. Tem 13 ideias novas para um segundo mandato, aqui.

Nas Ruas e nas Redes

Lula está na rua sem parar com Dilma, Padilha e Suplicy, de manhã em São Bernardo do Campo, onde ele iniciou sua carreira política, e de tarde faz uma carreata em São Paulo. Dilma e Pimentel estão nas ruas de Belo Horizonte (MG). No Brasil inteiro a militância está nas ruas com Dilma e com Lindberg (RJ), Rui Costa (BA), Gleisi (PR), Camilo Santana (CE), Tarso Genro (RS), Tião Viana (AC), Agnelo (DF), Roberto Carlos (ES), Antônio Gomide (GO), Lúdio Cabral (MT), Delcídio (MS), Wellington Dias (PI), Padre Ton (RO), Ângela Portela (RR), Cláudio Vignati (SC).

Pesquisa "tucana"
Pesquisa divulgada pelo instituto MDA paga pela CNT, divulgada hoje deu Aécio na frente de Marina. Pode ser, mas parece que colocou Aécio meio turbinado com 24% na pesquisa estimulada.

Só para lembrar o homem forte na CNT (Confederação Nacional dos Transportes) é o ex-senador Clésio Andrade, ex-vice governador de Aécio e chegou ao senado como suplente na coligação montada pelo tucano.

Segundo o relatório da pesquisa, foi feita na quinta e na sexta-feira (dias 2 e 3).

Faltando dois dias para as eleições a pesquisa espontânea, onde apenas se pergunta em quem irá votar sem mostrar disco, tem mais mais valor científico do que a estimulada.

Se o cidadão não tem um nome decidido em quem irá votar na pesquisa espontânea faltando dois dias para as eleições, não é mostrando um disco com 11 nomes, para ele chutar um, que irá aferir melhor o pulso do eleitorado.

Aliás, a pesquisa estimulada mantém a proporção de votos na espontânea dentro da margem de erro, só que a margem de erro dá uma forcinha a mais para Aécio do que para Dilma, no caso da pesquisa estimulada da MDA.

Nenhum comentário: