sábado, 18 de outubro de 2014

Recordar é viver: Ministério Público investiga repasses a rádio de Aécio

18/10/2014
Aecio_Radio_Arco_Iris07
Governo mineiro deu verbas de publicidade a emissora que pertence à família do ex-governador do Estado.
Paulo Peixoto, via Folha de S.Paulo de 22/3/2012
O Ministério Público de Minas Gerais abriu inquérito civil para investigar repasses feitos pelo governo mineiro entre 2003 e 2010 à rádio Arco-Íris, que pertence à família do senador Aécio Neves (PSDB/MG).
No período dos repasses, Aécio era governador do Estado e sua irmã, Andréa Neves, também sócia na rádio, comandava o chamado Grupo Técnico de Comunicação, que apontava as diretrizes e planos de comunicação do governo mineiro.
Aécio tornou-se sócio da rádio em dezembro de 2010. A rádio transmite a Jovem Pan em Belo Horizonte.
A assessoria de Aécio informou se tratar do mesmo caso que, há um ano, levou a oposição na Assembleia Legislativa a pedir investigação à Procuradoria-Geral de Justiça, já arquivada.
A oposição insiste na representação, levada agora à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Afirma que pode ter havido ingerência na distribuição de verbas.
Critérios técnicos
Em abril de 2011, quando a oposição tentou criar uma CPI na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o governo informou que usa critérios técnicos para programar a publicidade.
Foram entregues documentos aos deputados afirmando que a Jovem Pan teve a sexta maior audiência “na maior parte de 2010”, mas só foi a oitava rádio que mais recebeu em publicidade.
Em abril do ano passado, a assessoria do governo de Minas Gerais, informou que a rádio Arco-Íris recebeu R$210.693,00 em verbas publicitárias naquele ano.

Nenhum comentário: