quarta-feira, 22 de outubro de 2014

TRIBUTO A GUIDO MANTEGA - EXEMPLO DE ENFRENTAMENTO AOS AGIOTAS E MAFIOSOS DOS MERCADOS



Mantega, o grande vitorioso da campanha
Guido Mantega, estadista, deu demonstração do patriotismo que falta hoje a muitos desses supostos economistas brasileiros, vendidos a grupos estrangeiros, alguns comandados por mafiosos, contraventores, conhecidos como chefes de gangues que jogam contra moedas de países frágeis.
Mantega enfrentou todo o tipo de humilhação que um homem pode sofrer. Mas como próprio dos estadistas, este tipo de humilhação não atingiu a um patriota da estirpe de Mantega.
O mundo informado sabe o quanto Mantega tem sofrido na sua intimidade pessoal. A dor que não passa e que não passará nunca, ou a ameaça da saudade.
Enfrentou a todos com a política certa ou errada. Com sua altivez patriótica e sua correção de homem público que nunca se ligou a banqueiros ou a vendilhões de moeda de povos de economia fraca.
Vença quem vencer, o exemplo que Mantega como funcionário jamais será derrotado.
Já tivemos todos os tipos de homens, com competência tecnicamente igual ou superior à de Mantega. Mas lamentavelmente não tínhamos assistido a nenhum episódio em que o homem público pudesse se comportar em defesa da economia de um povo que todo dia alardeiam que vai ser arruinado. Como se um povo sofrido pudesse ter os mesmos sentimentos dos endinheirados que apavoram os humilhados, não imaginando que em defesa dos mais humildes tivéssemos um Davi.

LEIA AQUI

O DIA EM QUE GUIDO MANTEGA COLOCOU ARMÍNIO FRAGA NO CHINELO

Nenhum comentário: