domingo, 13 de outubro de 2013

Datafolha: Dilma herdou mais votos de Marina


Cruzamento de dados do instituto revela que 42% dos marineiros migraram para a candidatura da presidente Dilma, 21% caíram no colo do tucano Aécio Neves e 15% foram para Eduardo Campos; no entanto, números também mostram viés de alta para o governador pernambucano e um risco para o tucano: 60% dos entrevistados dizem que não votariam em um nome apoiado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
O cruzamento dos dados das últimas pesquisas Datafolha, realizado pelo próprio instituto, traz uma boa notícia para a presidente Dilma Rousseff. Foi ela quem herdou a maior parte dos votos de Marina Silva.
Em números precisos, 42% dos marineiros migraram para Dilma, 21% foram para Aécio Neves e 15% para Eduardo Campos, a quem ela apoia oficialmente.
No entanto, há um viés de alta para o pernambucano, uma vez que apenas 37% dos eleitores de Marina sabem que, agora, ela está filiada ao PSB.
Divulgada ontem pelo Datafolha, a pesquisa mostrou que Dilma seria reeleita em primeiro turno, com 42% dos votos, contra 21% de Aécio e 15% de Eduardo Campos.
Se José Serra fosse o candidato tucano, no lugar de Aécio, a migração dos votos de Marina seria semelhante. Dilma herdaria 40%; Serra, 25%; Campos, 15%.
Da pesquisa, o pior dado para o PSDB é o que revela que 60% dos eleitores não votariam num nome apoiado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – que talvez tenha que ser escondido pelos tucanos, assim como foi nas eleições anteriores.”

Nenhum comentário: