quarta-feira, 9 de julho de 2014

A cretinice da Folha


Sempre esperamos o pior de um jornal que apoiou um golpe de estado, a tortura e ditadura militar, representando o que há de pior e mais atrasado no Brasil.

Hoje a Folha fez mais uma capa sem comentários.

Apesar da Presidente não ter declarado nada sobre o assunto, o jornal disse que ela “teme ” o desfecho da seleção na copa. Na verdade, um possível impacto do resultado do futebol nas eleições é um desejo de Aécio e da Folha. A capa do jornal poderia ser: “Aécio e nós esperamos que mau resultado da seleção afete a economia e a política”.

O desejo deles pode até ser realizado, mas a historia recente não mostra qualquer relação entre política e a copa do mundo. Em 1998 o Brasil perdeu a copa de uma maneira dramática, sendo goleado na final, apesar disso o candidato da situação venceu. Em 2002, o Brasil venceu a copa, porém o candidato da oposição venceu. Em 2006 e 2010 a seleção perdeu, porem a situação venceu as eleições.

A realização da copa sim, era uma questão política extremamente relevante. Um eventual desastre, com colapso dos aeroportos, greves em massa, destruição e violencia desgastaram muito a presidente. Faltando apenas três jogos para o fim da competição, já podemos dizer que a realização da copa foi bem sucedida.

No DesmascarandoGloboFolha

Nenhum comentário: