quarta-feira, 16 de julho de 2014

Argentinos reclamam de racismo em música de jogadores alemães

Argentinos reclamam de racismo em música de jogadores alemães

Argentinos falam em racismo na comemoração dos jogadores da Alemanha (Ilustração: Pragmatismo Político)
"Argentinos se revoltam com música dos jogadores alemães e falam em racismo. Canção causou repercussão negativa na internet e na imprensa
Recebidos por milhares de pessoas em Berlim, os jogadores da Alemanha tiveram uma grande festa para comemorar a conquista da Copa ao voltarem para casa. Mas uma música cantada por alguns jogadores em cima do palco está revoltando os argentinos, derrotados pelo time de Joachim Löw na final. O Olé, principal diário esportivo do país, e alguns internautas acusam os alemães de racistas.

Klose, Götze (com microfones), Schurrle e Kroos estão entre os jogadores que cantam a música sobre os “gauchos”, expressão comum usada por argentinos e uruguaios. “Nós somos os gauchos, e os gauchos andam assim”, cantam os jogadores, caminhando agachados. Em seguida, o verso muda para “Nós somos os alemães, e os alemães andam assim” e eles passam a caminhar eretos, felizes e pulando. Assista ao vídeo abaixo.
 

.
“Cargada de raza”, manchetou o Olé, em expressão que pode ser traduzida como “Carregada de raça” e também como “Provocação de Raça”. “Os alemães, segundo eles, olham de cima. São outra raça…”, diz o texto.


No Twitter, a música também causou repercussão negativa, como mostram as mensagens abaixo:




Um comentário:

strunfim disse...

Bobagem de quem não sabe perder. Uns Argentinos até queimaram a bandeira brasileira aqui no Brasil. Portanto, devem aceitar a gozação numa boa.