quarta-feira, 16 de julho de 2014

Copa e o crime dos pessimistas

Do blog de Zé Dirceu:
A Copa do Mundo encerrada domingo no Brasil continua a repercutir dois dias depois e foi muito bom o balanço apresentado ontem pela presidenta Dilma Rousseff, após reunião ministerial da qual participaram 16 ministros. Ela tem razão, o país venceu os pessimistas.

Este Mundial, aliás, foi a prova mais visível do crime que cometem contra o país estes pessimistas que conscientemente fizeram e fazem uma campanha sistemática para derrubar a confiança e a auto-estima dos brasileiros a pretexto de criticar o governo e o PT. São os de sempre, com a mídia a frente e sob a batuta da Rede Globo que pretende tutelar o poder político e dirigir a opinião pública e a formação cultural e politica do povo.

A Rede Globo quer substituir as instituições políticas e governamentais sempre que possível no imaginário da nossa gente e no dia a dia do povo. É parte de um projeto político organizado e planejado. Junto com a Copa temos agora a terceira tentativa de nos derrotar nas eleições presidenciais.

Globo quer substituir as instituições políticas
Tentam agora com o foco na política econômica e no crescimento do país, com pretextos como o intervencionismo do Estado e da Presidenta. Depois de anos de campanha ética tipicamente udenista, também sob a aura de combater a corrupção.

Mas, como aconteceu com a Copa, a atual campanha da oposição e da mídia não será vitoriosa. Pela simples razão que não é verdadeira e não corresponde a realidade e as possibilidades e potencialidades do pais.

Nem expressam de fato as políticas do governo (apoiadas majoritariamente pela população) a quem cabe, junto com aqueles que o apoiam, enfrentar e derrotar o discurso derrotista e pessimista da oposição e da mídia de direita.

Postado há por
 

Nenhum comentário: