terça-feira, 8 de julho de 2014

PF brasileira faz o que as polícias da França, Alemanha, Japão e África do Sul não fizeram: desbaratar quadrilha da Fifa

julho 8th, 2014 by mariafro
Respond

Uma notícia fantástica como esta, que é sim para nos deixar orgulhosos e ver mudanças expressivas no país, recebe da esquerda que acha que o PT é igual ao PSDB não apenas descaso, mas uma insistência em não reconhecer que o trabalho da PF, que pôde se tornar uma polícia republicana a partir do governo Lula, uma insistência em tratar isso como algo sem importância. Ô moçada, tem limite para a cegueira partidária, e depois vocês acusam todos que conseguem enxergar mudanças como “governistas reacionários aliados de Sarney”. Fatos, não desprezem os fatos, já é um bom caminho.
Do Caio Leonardo:
#Prestenção: “A polícia da Alemanha nada fez. A polícia do Japão nada fez. A polícia da Coreia do Sul nada fez. A polícia da África do Sul nada fez. Quem desbaratou a quadrilha de venda de ingressos que operava há quatro Copas do Mundo foi a polícia federal brasileira. A mesma PF que vem desbaratando esquemas de corrupção em série desde 2002, quando finalmente recebeu recursos e liberdade para operar. Parabéns, Polícia Federal do Brasil.”
20140707-164833-60513989.jpg
A prisão no Copacabana Palace de Raymond Whelan, diretor da Match, o braço da Fifa para venda de ingressos, é mais um dos gols que a polícia [federal] brasileira faz nesta velha prática da transnacional do futebol e um legado inestimável nesta Copa brasileira.
Se já não bastassem todos os escândalos recentes que mancharam indelevelmente a imagem da Fifa, a implosão de seu esquema de câmbio negro — que, posso afirmar sem nenhuma dúvida, funciona, no mínimo, desde 1998, na França, com ramificações, inclusive, nos “terceirizados” da CBF, que funcionam da mesma maneira –, fere definitivamente a instituição.
Whelan, que tem fortes relações com a cúpula do COL, certamente é apenas mais um testa de ferro dos poderosos e quanto mais fundo a polícia for mais gente graduada encontrará.
Não nos esqueçamos que um sobrinho de Joseph Blatter está ligado, de uma forma ou de outra, à Match.
Se a Fifa se vingará em campo do Brasil com seus apitadores dissimulados e seus apitos amestrados é algo que deveremos observar atentamente já a partir de amanhã.
Como será interessante observar se a rede montada pelo cartola brasileiro docemente exilado pelo mundo afora também será desbaratada.
Aí, será uma goleada, a revanche justa para tantos “pontapés no traseiro brasileiro”.
Importante: a Match estava em contato com o Rio-16 para o projeto de hospitalidade da Olimpíada.
Uma das empresas investigadas pela polícia, a Jet Set Sports, parceira da Match, é também parceira da Tamoyo Turismo, há muitos anos “a agência do olimpismo brasileiro”.
No Pan-2007, no Rio, ainda sob o nome de Byron, não Match como a empresa passou a ser chamada, essa mesma turma prestou seus serviços de hospitalidade.
Tags:   · · · · ·

Do Maria Frô.

Nenhum comentário: