segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Folha persegue Dilma?

A Folha perseguiu Dilma durante toda campanha eleitoral. Até entrar com processos no Supremo Tribunal Militar, para obter os autos do processo que levou Dilma à prisão, em 1970, o jornal fez.Com o processo na mão, e sem encontrar a tão sonhada "bala bala de prata" a Folha publicou meia duzias de palavras e esqueceu o caso. Quando todos pensavam que finalmente a Folha deixaria Dilma em paz, eis que hoje o jornal dos Frias superou a cara de pau. Veja o teor da notinha reclamando da presidente eleita Dilma Rousseff

Eleita ainda não deu entrevista a jornais brasileiros

A presidente eleita rompeu o silêncio com a imprensa ao conceder a primeira entrevista exclusiva a um jornal. Não foi, no entanto, para um brasileiro, e sim para o americano "The Washington Post".

Durante uma hora, Dilma conversou com a editora Lally Graham Weymouth, filha e herdeira de Katharine Graham, dona do "Post". Lally fez, em 2002, a entrevista com Lula logo após a sua vitória.

Dilma, que até então dera entrevistas apenas a TVs, não anunciou quando falará com a imprensa escrita brasileira. Na semana passada demonstrou incômodo com o assédio dos jornalistas.

Para quem quiser ler a matéria de capa do caderno "Outlook", no "Washington Post", com a manchete "No Brasil, de prisioneira a presidente". Foi a "primeira longa entrevista depois da eleição", concedida a Lally Weymouth, filha da ex-publisher Katharine Graham e mãe da atual, Katharine Weymouth. Em destaque, "lutou nos anos 60 contra o regime militar, foi presa e torturada"

Leia também na imprensa do exterior

No "Nature", com o gráfico do desmatamento na Amazônia, "Science" e "New York Times" saudaram como o Brasil "avançou". Entre elogios a Lula, "Brasil fez mais que qualquer outro nos últimos cinco anos" E no Rio, a matéria do "Science", mostra os novos centros de pesquisas da Petrobras, de US$ 700 milhões, aberto em outubro, e da General Electric, em projeto lançado em novembro

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr.
Magistrado
Esta mídia “golpista”, mentirosa, medrosa e nefasta que assombra, nosso pais novamente se demonstra ao Perseguir nossa Presidente,esta na hora de regular esta imprensa ..Esta Falha ja deveria esta fechada ha muito tempo.Para o Sr. ter uma idéia visita um bloguer Odioso chamado de Coturno eles são diabolico.
Rebeca