sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ibope mede 62% de otimismo com Dilma

Paulo de Tarso Lyra | VALOR De Brasília

Pesquisa CNI/Ibope, divulgada ontem, mostra que 18% dos brasileiros consideram que o governo Dilma Rousseff poderá ser melhor que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o mais bem avaliado da história. Para 58% dos entrevistados, o governo será igual e apenas 14% acreditam que a presidente eleita fará um governo pior do que o atual.

O mesmo levantamento mostrou que 62% dos entrevistados acham que o governo que começará no dia 1º de janeiro tem condições de ser ótimo ou bom. Para 19% dos pesquisados, será regular e apenas 9% estão pessimistas, achando que a gestão de Dilma será ruim ou péssima.

O Ibope também identificou quais são os principais problemas que deverão ser enfrentados pela futura presidente. O maior deles é a saúde, na opinião de 66% dos pesquisados; em seguida aparece educação, com 36%; segurança pública com 22%; combate à fome e à pobreza, com 15%; combate às drogas, com 14%; geração de empregos com 13% e combate à corrupção com 9%.

Os números expressam o grau de otimismo da população. A mesma pesquisa mostrou que Lula encerra seus oito anos de mandato com uma avaliação de 80% e uma aprovação pessoal de 87%. No Nordeste, por exemplo, a aprovação de Lula é de 95%. O pior resultado foi verificado na região Sul, com uma aprovação de 80%.

O Ibope também estabeleceu uma comparação entre os dois mandatos de Lula. Para 47% dos entrevistados, eles foram iguais; 44% dos pesquisados acham que o segundo mandato foi melhor que o primeiro e 6% consideraram o período 2003-2006 melhor que o período 2007-2010.

Postado por Luis Favre
Comentários
Tags: , , ,

Do Blog do Favre.

Nenhum comentário: