segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Serra iria entregar pré-sal para petroleiras americanas

Cara do Serra quando ler a matéria da Folha, lá pelo meio-dia (hora em que ele acorda)

Agora fica mais claro o porque da baixaria da campanha Serra contra a Dilma.

Como foi várias vezes insinuado – e agora confirmado pelo WikiLeakes – o que estava em jogo era a maior riqueza comercial do Brasil: o petróleo do pré-sal.

E o Serra com aquela conversa mole de que iria estatizar a Petrobras!

O pior é que muita gente (boa?) acreditou no entreguista.

Triste final de carreira para um cara que foi líder estudantil, no início dos anos de chumbo.

O que dirá, com essa notícia, o Merval, a Míriam, o Sardenberg e o Augusto Nunes, entre outros?

Leiam ao texto de matéria do site Folha.com:

“As petroleiras americanas não queriam a mudança no marco de exploração de petróleo no pré-sal que o governo aprovou no Congresso, e uma delas ouviu do então pré-candidato favorito à Presidência, José Serra (PSDB), a promessa de que a regra seria alterada caso ele vencesse.

É isso que mostra telegrama diplomático dos EUA de dezembro de 2009 obtido pelo site WikiLeaks (www.wikileaks.ch). A organização teve acesso a milhares de despachos. A Folha e outras seis publicações têm acesso antecipado à divulgação no site do WikiLeaks.

“Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, disse Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron, segundo relato do telegrama.”

Do Blog Festival de Besteiras na Imprensa.

Um comentário:

valepensar.com disse...

Aos poucos começa a vir à tona o programa secreto do Serra, como apontamos tantas vezes. Suas verdadeiras intenções eram inconfessáveis, daí distrair os eleitores com o "debate" sobre aborto, a bolinha de papel e outras bobagens.
O Brasil livrou-se de boa...