quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Rio tem maior investimento em hotéis em 40 anos, diz associação

FOLHA SP

DO RIO – O Rio de Janeiro recebeu em 2010 o maior número de novos investimentos na rede hoteleira desde a década de 1970. Essa é a avaliação do presidente da ABIH-RJ (associação dos hotéis do Rio de Janeiro), Alfredo Lopes.
Um dos exemplos da renovação da rede hoteleira é a pré-inauguração, marcada para hoje, do Windsor Atlântica, de frente para a praia do Leme, onde funcionou o Le Méridien.
Esse será o décimo hotel do grupo Windsor na cidade. Para 2011 já estão previstos investimentos em mais três hotéis.
A maior exposição por conta da Copa e da Olimpíada ajuda a explicar o interesse dos investidores. O crescimento da economia do Estado, impulsionado pelo petróleo, contribui para eventos de negócios e hospedagem de executivos.
O presidente da BHG, Pieter van Vader, diz que a necessidade de renovação dos hotéis é um dos fatores que atraem investimentos. O grupo comprou o Intercontinental e gastará R$ 25 milhões no hotel.
Lopes afirma que há interesse tanto na aquisição de terrenos como na gestão de redes. Um exemplo recente foi a aquisição do Hotel Paris, no centro, pelo grupo francês La Suite, que pretende torná-lo um hotel butique. Antes, era usado por prostitutas.
A Folha apurou que há uma rede estrangeira negociando a construção de um hotel na região portuária.

Postado por Luis Favre
Comentários
Tags: , , , , ,

Também do Blog do Favre.

Nenhum comentário: