terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Só para lembrar: Deputado que se "lixou para a opinião publicada" se reelegeu

Quem se lembra do deputado federal Sérgio Moraes (PTB/RS)? Caiu em desgraça na imprensa demo-tucana, quando disse que "se lixava para a opinião pública" (ele se referia às críticas dos jornais, e não ao povo).

Independente de suas virtudes e defeitos, o fato é que ele foi mais um que lavrou uma vitória sobre o PIG (Partido da Imprensa Golpista), conseguindo se reeleger.

Que os bons parlamentares do novo Congresso em 2011, percam o mêdo de desagradar os barões da mídia, porque o povo já percebeu muito bem do jogo político feito na imprensa.

As denúncias verdadeiras são sempre bem-vindas, são fundamentais para depurar a política. Mas aquele joguinho de assassinar a reputação de quem vai contra os interesses econômicos e de poder dos barões da mídia, de proteger uns e demonizar outros, precisa ser rechaçado com veemência.

Se os deputados e senadores precisam se submeter ao conselho de ética, diante de denúncias da imprensa, também deveriam convocar os barões da mídia e seus sabujos, nas Comissões que envolvem a comunicação social, para prestar esclarecimentos, quando se comprova que fizeram "reporcagens". Seria até uma forma inteligente de garantir direito de resposta.

Nenhum comentário: