terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Presidente se despede dos movimentos sociais no Salão Nobre do Planalto


Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no Salão Nobre do Palácio do Planalto cerca de 500 líderes dos mais diversos segmentos da sociedade civil – entidades sindicais, do campo, das mulheres, dos negros, de juventude, de economia solidária e de reforma urbana, entre outros. Organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, responsável por coordenar as relações do governo com a sociedade civil, o Encontro com os Movimentos Sociais marcou a consolidação de um método de governo, adotado desde 2003, que possibilitou a construção de uma nova relação do Estado com a sociedade.

O diálogo responsável e qualificado com os movimentos sociais permitiu que os cidadãos passassem a participar e a influenciar na construção das políticas públicas do país, dando consequência prática ao princípio da democracia participativa, prevista na Constituição Federal de 1988. Ações que estão mudando a vida de milhões de brasileiros foram concebidas e implementadas em parceria com as grandes organizações populares do país.

Tanto políticas estruturais, nas diversas áreas, quanto decisões conjunturais relevantes são submetidas à análise da sociedade civil por meio de canais de interlocução com o Estado – conferências, conselhos, mesas de diálogo e ouvidorias – que já constituem, na prática, um verdadeiro Sistema Nacional de Democracia Participativa .Correio do Brasil
0 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: