Membros do Mídia
Ninja. Ascensão do grupo põe em questão imprensa tradicional no Brasil (Foto:
EBC)
|
“Alcance da Mídia Ninja explodiu com os
protestos de junho. Entusiastas aplaudem proximidade dos ativistas com
acontecimentos, mas analistas ponderam necessidade de contextualizar informação
A cada duas horas, em média, o grupo Mídia
Ninja posta uma nova foto, link ou relato em sua conta no Facebook.
Continuamente, o site PósTV (www.postv.org) transmite vídeos ao vivo e sem cortes de
debates e protestos. Atualmente concentradas em atos contra os governadores do
Rio, Sérgio Cabral, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, as publicações parecem
atestar a onipresença do grupo que, por sua cobertura ao vivo, foi chamado de
“mídia social das manifestações no Brasil” no blog América Latina, do diário francês Le Monde.
A repercussão da Mídia Ninja (acrônimo de
Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação) registrou seu ápice durante as
manifestações de junho no Brasil, quando centenas de milhares de cidadãos foram
às ruas para protestar contra a corrupção, os gastos excessivos do governo com
a Copa do Mundo de 2014, a
falta de infraestrutura e de investimentos na área da saúde e educação, entre
outros motivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário