sábado, 10 de agosto de 2013

Queda na inflação faz Dilma Rousseff recuperar apoio


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho
 
“Como antecipei ao longo desta semana aqui no blog e nos meus comentários no Jornal da Record News (ver links no final deste texto), o inferno astral que abalou o governo da presidente Dilma Rousseff, após os protestos de junho e as más notícias na economia, mudou de lado nos últimos dias, e atingiu em cheio a oposição tucana, agora às voltas com o Metrôgate. Contrariando todas as previsões apocalípticas de analistas e colunistas, o governo não acabou.

Ao contrário, a nova pesquisa Datafolha deste sábado mostra a recuperação parcial da popularidade da presidente, que subiu de 30% para 36%, e a volta do otimismo quanto aos rumos da economia, com a maioria da população esperando melhoras quanto às expectativas de inflação, emprego e salários, que é o que realmente pesa na balança.

A principal razão para esta virada no astral da população em relação ao governo é a queda na inflação, que chegou em julho ao seu índice mais baixo nos últimos tempos,  batendo em míseros 0,03%, ao mesmo tempo em que a cesta básica também atingia o menor valor em três anos.

Esta constatação contraria as análises que atribuíam a abrupta queda de popularidade de Dilma registrada nas pesquisas anteriores unicamente às manifestações de protesto que tomaram conta do país no mês anterior.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: