terça-feira, 22 de julho de 2014

Em crise, Abril contrata novo presidente


"Alexandre Caldini, CEO do Valor Econômico desde 2012, foi nomeado para comandar as Unidades de Negócios Veja, Exame, Segmentadas, Assinaturas e Casa Cor; “Caldini terá como uma de suas principais missões focar na consolidação da estratégia de todos os títulos e marcas da Editora Abril, a fim de promover o crescimento e a rentabilização de cada um deles”, disse Fábio Barbosa, presidente da Abril Mídia; no início do mês, grupo anunciou corte de dez revistas, que serão transferidas para a Editora Caras

Brasil 247

A Abril anunciou nova reformulação, dias após cortar dez revistas de seu portfólio. Alexandre Caldini, CEO do Valor Econômico desde 2012, foi nomeado o novo presidente da Editora Abril.

Com reporte direto a Fabio C. Barbosa, presidente da Abril Mídia, Alexandre Caldini retorna à empresa para liderar as Unidades de Negócios Veja, Exame, Segmentadas, Assinaturas e Casa Cor.

“Caldini, ao lado de sua equipe, terá como uma de suas principais missões focar na consolidação da estratégia de todos os títulos e marcas da Editora Abril, a fim de promover o crescimento e a rentabilização de cada um deles”, disse Fábio Barbosa.

Em momento de crise da Editora, seu papel será o de ajudar a canalizar esforços nos títulos considerados mais rentáveis. Há três meses, o grupo contratou o consultor Vicente Falconi, conhecido como 'mãos de tesoura', para reequilibrar o caixa, transferindo dez revistas para a Caras.

Joint venture entre a própria Abril e o grupo português Impresa, a Editora Caras tem uma política de benefícios trabalhistas considerada bastante inferior à da principal acionista. Além disso, a sede do parceiro na joint-venture é no exterior.

A intenção declarada dos presidentes Gianca Civita, do Conselho, e Fabio Barbosa, executivo, é ter foco nas publicações de influência, como a revista Veja, e obter lucros com braço educacional da companhia.

“Além de somarmos o talento e a experiência de um profissional que conhece muito bem o mercado, esta mudança vai possibilitar que eu dedique mais tempo e energia às questões estratégicas, reforço de capital, relacionamentos institucionais e, sobretudo, à observação da qualidade e integridade do jornalismo da Abril”, disse o presidente da Abril Mídia."

Nenhum comentário: