sábado, 19 de julho de 2014

MÍRIAM LEITÃO DELIRA E ENXERGA O BRASIL EM ESTAGFLAÇÃO


Eu preciso mesmo de férias. Ficar alguns dias sem ler (por dever do ofício de blogueiro) certos (as) jornalistas / colunistas, que há 11 anos, anunciam o caos na economia e no ambiente social do Brasil. Agora vem DONA MÍRIAM com mais essa, que o país está em ESTAGFLAÇÃO.

Um país que tem TAXA BAIXÍSSIMA DE DESEMPREGO, que pode alcançar um crescimento do PIB de até 2% no presente ANO, que vai terminar mais uma vez com a inflação dentro da META, e que tem todos os indicadores da economia equilibrados, NÃO ESTÁ, E NÃO HÁ NESSE MOMENTO NADA QUE INDIQUE QUE ESTARÁ em ESTAGFLAÇÃO. Daí que o texto de DONA MÍRIAM mais parece um "discurso" de candidato da oposição, e nem de longe pode ser considerado como o texto escrito por uma jornalista de economia que atua com seriedade e imparcialidade. 

Significado de Estagflação:
INFLAÇÃO ALTA OU FORA DE CONTROLE, DESEMPREGO ELEVADO, CRESCIMENTO PERTO OU ABAIXO DE ZERO.
Estagflação é um termo usado em Economia que indica 
uma situação em que ocorrem altos índices de inflação e 

de desemprego, ao mesmo tempo.


Estagflação define-se como uma situação típica de recessão, ou seja, diminuição das actividades econômicas e aumento dos índices de desemprego, além da inflação, além da falta de instrumentos institucionais que regulem a economia.
Fonte: Wikipédia

Um comentário:

Anônimo disse...

O jornal da Globo Bom dia Brasil ou sei lá Bom dia São Paulo, enfim não interessa, pois tudo é uma droga de jornal mesmo. Com a atuação dessa Míriam Leitão comentando a nossa economia dessa forma, ela vai acabar é fechando o horário do jornal, porque ninguém é mais bobo de ouvir tanta asneira e assim, assistir uma porcaria dessas.