quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cortes na Folha de SP. Danuza Leão está de aviso prévio em razão da demissão, depois de 12 brilhantes anos no jornal.

Link da imagem
Esperamos continuar contando com os brilhantes e visionários artigos da  musa dos homens de bem e benz, seja no Facebook  ou algum outro blog, como exemplos: 
- A PEC das empregadas de 24/03/2013 
- Ser especial de 25/11/2012
Que não seja um "adeus", ma um "até logo"
Danuza Leão é demitida. Coitadinha!
quinta-feira, 6 de junho de 2013

Por Altamiro Borges

Saiu hoje (6) no Portal Imprensa:

A colunista Danuza Leão encerrou suas atividades na Folha de S.Paulo, diário em que atuou por 12 anos, na última segunda-feira (4/6).

De acordo com Ancelmo Gois, de O Globo, Danuza afirmou que sua saída tem a ver com cortes no jornal.

“Já estava na hora de dar um tempo neste casamento. Eu não tinha coragem. O jornal acabou resolvendo um problema meu”, disse a colunista.

*****

Difícil de acreditar que ela ficou contente com sua dispensa – logo ela que prestou tantos serviços ao jornal da famiglia Frias, atraindo leitores das “zelites” com seus artigos elitistas e preconceituosos. Como Danuza Leão irá manter seu padrão de vida – comer caviar, viajar para o exterior, esbanjar opulência consumista? Nos últimos tempos, a jornalista se tornou uma das principais referências da elite nativa inculta e egoísta. Os seus artigos causavam frisson nas socialites e ricaços. Agora, no rastro da crise e das demissões sumárias do Grupo Folha, ele simplesmente levou um pé no traseiro!

Num dos seus últimos textos tacanhos, em março passado, Danuza Leão atacou a chamada “PEC das Empregadas”, usando argumentos típicos dos escravocratas contra o fim da escravidão no século retrasado. Para ela, todos iriam perder com a nova legislação que garante direitos trabalhistas aos empregados domésticos. As “pobres” patroas, que não teriam como pagar os benefícios, e os próprios trabalhadores, que seriam demitidos. Só faltou ela propor a volta da chibata e do pelourinho!

Nenhum comentário: