quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dilma "bolada" classificou de "leviandade política" os que especularam sobre o risco de apagão e os que especulam que o governo não tem política de controle da inflação.


DILMA E A INFLAÇÃO: A GLOBO É LEVIANA !
Conversa Afiada - 12/06/2013

Quem espalhou que ia ter apagão ? A Globo !
Saiu no Valor:
INFLAÇÃO E CONTAS PÚBLICAS ESTÃO SOB CONTROLE, DECLARA DILMA

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff aproveitou seu discurso de lançamento do programa “Minha Casa Melhor” para reafirmar o compromisso do governo com o controle da inflação e da política fiscal do país. A declaração da presidente acontece em momento em que o mercado financeiro questiona a redução das metas de superávit primário, o dólar sobe e o Banco Central tem de elevar juros.

“É muito importante que Brasil tenha visão de futuro condizente com situação real em que vive. A situação do Brasil é de inflação e contas públicas sob controle”, afirmou Dilma em seu discurso.

“Não há a menor hipótese de meu governo não ter política de controle e combate à inflação. Todos que apostam nisso são os mesmos que no início deste ano apostaram que teríamos problema sério de fornecimento de energia no país”, acrescentou a presidente fazendo menção às especulações feitas sobre o risco de um apagão energético no país.

Dilma classificou esse episódio como uma leviandade política. “Leviandade política é grave porque não afeta pessoas, mas um país”, afirmou a presidente, destacando que a especulação sobre o risco de apagão “saiu dos jornais, porque não era real”.

(Thiago Resende, Bruno Peres, Leandra Peres | Valor)

Clique aqui para ler “Globo constrói uma Primavera Árabe”, que emprega a mesma tecnogolpia: “nacionalizar” uma crise local.

E aqui para ler “Kirchner e Pinochet: ruralistas querem atear fogo às estradas”.

http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/06/12/dilma-e-a-inflacao-a-globo-e-leviana/

Nenhum comentário: