sábado, 22 de junho de 2013

Dilma Rousseff: 100% do petróleo para a educação e milhares de médicos do exterior para o SUS

Dilma Rousseff: 100% do petróleo para a educação e milhares de médicos do exterior para o SUS
Limpinho & Cheiroso - 21/06/2013

Via Blog do Planalto
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, na sexta-feira, dia 21, que o vigor das manifestações deve ser aproveitado para que mais mudanças sejam feitas em benefício da população. Dilma anunciou, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e tevê, que vai convidar os governadores e prefeitos das principais cidades do País para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.
“O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de 100% do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS”, anunciou Dilma, que ainda afirmou que vai receber os líderes das manifestações pacíficas, de entidades sindicais e dos movimentos de trabalhadores.
Para Dilma, é necessário oxigenar o “velho sistema político”, e encontrar mecanismos que tornem as instituições mais transparentes, resistentes aos malfeitos e permeáveis à influência da sociedade. Ela ainda reforçou que é um equívoco achar que qualquer país pode prescindir de partidos e do voto popular, que, segundo ela, é a base de qualquer processo democrático.

Nenhum comentário: