domingo, 16 de junho de 2013

Início da Copa é derrota dos fracassomaníacos

:
A despeito de uma capa de Veja, que previa que os estádios ficariam prontos apenas em 2038, a Copa das Confederações começa neste sábado com uma grande festa em Brasília; pesquisa Datafolha, feita para o Ministério dos Esportes, revela que 77% dos brasileiros são favoráveis à realização do Mundial de 2014 no Brasil e 67% apostam que o evento será um grande sucesso, deixando como legado positivo as grandes obras de infraestrutura
http://www.asmelhoresrevistas.com.br/wp-content/uploads/2011/05/capa-revista-veja-06.jpg
Para os brasileiros, a Copa do Mundo de 2014 já é um grande sucesso. Uma pesquisa Datafolha, feita para o Ministério dos Esportes, já foi entregue ao ministro Aldo Rebelo, com os seguintes resultados:
1) 77% dos brasileiros defendem a realização do Mundial no Brasil.
2) 67% acreditam que o evento será um grande sucesso, comprovando a capacidade de realização dos brasileiros.
3) 54% creem que o grande legado positivo será a entrega de grandes obras de infraestrutura.
Além disso, 67% dos entrevistados apostam que o Brasil levantará a taça, no Maracanã, em 2014.
Esta pesquisa, que entrevistou nada menos que 10.336 pessoas em 17 capitais, será repetida regularmente para aferir o humor dos brasileiros em relação ao andamento das obras e dos preparativos para o Mundial.
Esta imagem contrasta frontalmente com uma capa recente de Veja, que previu que as arenas ficariam prontas apenas em 2038. Todos os seis estádios da Copa das Confederações foram entregues e aprovados pela Fifa - os demais estão perto da conclusão.
Além disso, aeroportos importantes, como os de Guarulhos e Brasília, passam por melhorias. Galeão e Confins serão concedidos à iniciativa privada ainda neste ano.
O que se vê, na pesquisa Datafolha, é que os brasileiros estão bem mais felizes com a Copa do que seria possível deduzir a partir do relato de jornais e revistas.
No 247

Nenhum comentário: