sábado, 22 de junho de 2013

Manifestantes queimam televisão com símbolo pintado da Rede Globo



Desde de que começaram as manifestações,  a Globo tem sido a mais hostilizada.

Todos os dias, relatos de protestos contra a emissora e contra suas equipes de reportagem aparecem. Neste sábado (22), dois fatos chamaram a atenção.

Em Campo Mourão, interior do Paraná, uma televisão com um símbolo pintado da Rede Globo foi queimada (foto), além de sofrer com palavras de ordem.

Já em Aracaju, uma equipe de reportagem da TV Sergipe, afiliada da Globo no estado, foi hostilizada e quase agredida.

As medidas tomadas pela Rede Globo para tentar cobrir os protestos são: não usar repórteres famosos e nem identificação do canal no microfone dos jornalistas, conhecida como canopla
Muito Além do Cidadão Kane
Será que os manifestantes estão lembrando do  aniversário de 20 anos de um dos documentários mais conhecidos sobre uma emissora de TV, o Cidadão Kane?.“Muito Além do Cidadão Kane”, do diretor inglês Simon Hartog, feito em 1993 e exibido pelo canal 4 britânico, fala duramente sobre o fundador da TV Globo, Roberto Marinho, e o compara com um personagem do cinema que nasce pobre e se torna rico e poderoso.

O documentário mostra também como nasceu a TV Globo e a forma que a emissora encontrou de se manter no ar. No Brasil, sua veiculação foi proibida.(Com informações do na telinha)

Nenhum comentário: