quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mensalão: o labirinto que PGR/MPF e JB ardilosamente montaram

Megacidadania - 05/06/2013

Mensalão: o labirinto que PGR/MPF e JB ardilosamente montaram
Inquérito 2245 ------> AP 470
                                                     Relator: Joaquim Barbosa
Inquérito 2474 ------> ???


12ª Vara Brasilia (DF) ------> Processo contra ex dirigente do BB que o PGR/MPF Antonio Fernando desmembrou por sua livre iniciativa. DETALHE: é o mesmo objeto da acusação contra o petista Pizzolato.Aqui está a condição técnica/jurídica para a ANULAÇÃO do julgamento. (Para maiores detalhes, leia:http://www.megacidadania.com.br/o-embargo-que-anula-a-ap-470/

Temos enfatizado reiteradas vezes que a conduta da PGR/MPF e do relator JB foi a de ocultar dos demais ministros no STF todos os documentos que pudessem colocar sob suspeição o “livre sentir” do relator.

Mas, a pseudo engenharia jurídica caminha célere ao rol de ópera-bufa.

Com a divulgação de que Daniel Dantas está sendo “investigado” no SIGILOSO inquérito 2474, fica evidente o porquê lá atrás – início de 2006 – antes de o plenário do STF deliberar pela aceitação da denúncia e transformar o Inquérito 2245 em AP 470, o PGR/MPF e JB já terem desmembrado quem bem desejaram e a revelia dos demais ministros.

Leia a sensacional denúncia de MARIA INÊS NASSIF http://www.megacidadania.com.br/escritorio-de-advogado-do-mensalao-sofre-devassa-criminos/

A quem deseje refrescar a memória sobre o relatório final da então CPI dos Correios, na verdade foi uma CPMI, segue o link: http://www.senado.gov.br/atividade/comissoes/cpi/relatoriofinalcorreios.asp

No terceiro volume do relatório da CPMI dos Correios (link acima), página 1609, consigna dentre outras personalidades a sugestão de ser indiciado ... quem ???? Ele, Daniel Dantas.

http://www.senado.gov.br/comissoes/CPI/RelatorioFinalVol3.pdf

Mas a PGR/MPF e o relator JB acharam bonitinho colocá-lo no Inquérito 2474, afinal JB já afirmou enfaticamente: NÃO DEVO SATISFAÇÃO A NINGUÉM.

Se você se sente enojado diante da conduta da PGR/MPF e do JB, parabéns, afinal é o primeiro impulso de qualquer pessoa que se sinta traída. Mas, é necessário fazermos mais. É nosso dever de consciência levar a tod@s noss@s amig@s esse legítimo segredo de polichinelo*.

*segredo de polichinelo? “A expressão designa aquilo que todos já sabem, o que deixou de ser segredo, que já é de conhecimento público apesar de alardeado como novidade. Polichinelo era personagem característico da commedia dell’arte, nome do bufão polichinelo, personagem ridículo, sem traquejo, ingênuo, Boneco, títere; personagem cômica de teatro de marionetes. Fig. Bobo, homem sem caráter.

http://www.megacidadania.com.br/mensalao-o-labirinto-que-pgrmpf-e-jb-ardilosamente-montaram/

Nenhum comentário: