quinta-feira, 20 de junho de 2013

Passe Livre não é utopia! É possível!



Muito tem se falado sobre confronto com polícia, sobre corrupção, sobre as manifestações não terem um objetivo claro...
MAS TEM!
AS MANIFESTAÇÕES SÃO PELO PASSE LIVRE!
Esse video mostra os MEUS arumentos para pedir o passe livre. Não a revogação dos aumentos só.... mas o PASSE LIVRE mesmo!
Não só porque é possível, mas porque a falta de priorização do transporte público é um dos grandes motivos para o meu custo de vida ser tão alto.
Obs: Eu não faço parte da organização do MPL e de nenhuma outra organização ou partido. Sou só um cidadão comum. E as opiniões expressas aqui são as MINHAS opiniões... não sei se são compatíveis com os argumentos do MPL ou coisa do tipo.
Obs2: Ah! E por favor... parem de cantar hino nos protestos. Nacionalismo me dá alergia. xD
Obs3: Não adianta sair na rua "contra a corrupção" ou "por mais educação". Tem que ter um objetivo concreto. Uma reivindicação pra ser atendida. Se não não se consegue nada. Então... que tal conseguirmos o passe livre/ou a redução das tarifas, e DEPOIS partimos pra próxima pauta? ;)
Fontes e links interessantes:
40bi de preju - estudo da FGV
Infográfico da Exame sobre esse preju
Dia sem carro em Bogotá
Censo da cidade de São Paulo
Transporte público gratúito pelo mundo
Será que o caminho para o Passe Livre não é natural?
;D
Eu:
www.facebook.com/willstreetjournal
www.twitter.com/__willy
willstreetjournal@gmail.com

Nenhum comentário: