quinta-feira, 27 de junho de 2013

"Vozes da mídia". FHC, aos 82 anos, lúcido, se torna imortal da ABL nesta quinta-feira. Não esqueça o eu que escrevi! Constituinte restrita já!

LINK DA IMAGEM
FHC se torna imortal nesta quinta-feira

247 - 27 DE JUNHO DE 2013 ÀS 12:08
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será eleito nesta tarde para a Academia Brasileira de Letras; político, que não tem concorrentes, ocupará a cadeira do jornalista e escritor paulista João de Scantimburgo

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será eleito, nesta tarde, a membro da Academia Brasileira de Letras. A eleição está marcada para as 16h desta quinta-feira 27.

A eleição de FHC é garantida, uma vez que não há concorrentes. Ele ocupará a cadeira do jornalista e escritor paulista João de Scantimburgo, que morreu em março, aos 97 anos.

A blogosfera até que fez um esforço para que a candidatura do tucano não fosse a única, sugerindo o nome de Amaury Ribeiro Jr, autor do livro A Privataria Tucana, para concorrer. Mas o jornalista não se inscreveu e a tentativa ficou só no protesto.

Leia abaixo reportagem anterior do 247 que traz um manifesto sobre a candidatura de Amaury Jr assinado por importantes blogueiros.
Blogosfera lança Amaury contra FHC na ABL

FHC já defendeu uma nova Constituinte, mas agora acha autoritarismo. Pode?
Do Blog Limpinho & Cheiroso - 26/06/2013
FHC_Constituinte

“É própria de regimes autoritários a proposta da presidente Dilma Rousseff de convocar de uma Assembleia Constituinte para a reforma política.” Essa declaração foi dada na terça-feira, dia 25, por Fernando Henrique Cardoso. Porém, segundo a Folha de 17 de abril de 1998, FHC defendia uma nova Constituinte para discutir as reformas tributária, política e do Judiciário a partir de 1999. Será que o príncipe dos sociólogos está variando ou, além de esquecer tudo o que ele escreveu, ele quer que o povo esqueça tudo o que ele disse também? Leia texto a seguir.

Nenhum comentário: