terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mervalices


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ9KNHOpHcQtByj4Ec5JpGn6vYyefrHDWP3Z6NhfjRkGcdyGpAmEvpeEBKHSGf-SK6x1xZzi37al1w6F3XfPhhBgSSGFmN8UxFnTN8KFtQApXOjOirjhOWzUZlnqCvhKMvK8uC_BO3DjtJ/s320/MERVAL+PRO+TEU+SANTO.jpg 

Cagaço & Contorcionismo Literário

Leiam, com calma, por favor, este trecho pinçado da sempre interminável coluna de Merval, o imortal, publicada hoje em O Globo:
"O pior dos mundos para a democracia seria ficar provado o que os petistas chapas-brancas já dão como certo nos blogs e noticiários oficiais: que o esquema (de cartel nas licitações de obras do metrô em SP) seria uma espécie de irrigação permanente de dinheiro ilegal para as campanhas eleitorais dos tucanos desde o governo Covas."
Então, se ficar provado que havia um esquema de irrigação permanente de dinheiro ilegal nas campanhas dos tucanos, nos últimos 15 anos, será o pior dos mundos para a DEMOCRACIA??
Então, denunciar um esquema desses é ser "petista chapa-branca"?
Isso, meus caros, demonstra o grau de descolamento da realidade de muitos do colunistas da velha mídia, esta que aponta o dedo para os "chapa-branca" para esconder uma vida toda de adesismo ao que há de pior, mais retrógrado, atrasado e reacionário na política brasileira.
Repito: o Trenzalão Tucano vai levar toda essa gente para o fosso. Inclusive os arrivistas de fardão.
* * *

Lama quase no bico

"O objetivo principal dos integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) é apurar o suposto enriquecimento ilícito de agentes públicos e improbidade administrativa ocorrida antes e durante a execução dos contratos".
"Agentes públicos"?
Hahahahahaha! O UOL e o Estadão tucanaram os tucanos!
Imagine se os governadores envolvidos não fossem Covas, Alckmin e Serra, mas Lula, Dirceu e Genoíno.
"Agentes públicos" virariam "quadrilha petista" em meio tempo.
Esse Trensalão vai levar essa velha mídia para o fosso junto com seus patrocinadores.
 * * *

Eis que Merval mudou...

Merval Pereira afirmou hoje que lamenta as denúncias contra o PSDB: "É uma pena se ficar comprovado o desvio de dinheiro (na ordem de 577 milhões de reais, ao longo de 15 anos) por parte de governos paulistas".
Sim, Merval, é uma pena. Não para o partido, mas para o Estado de São Paulo.
Mas, ao contrário do "antigo" Merval, que pré-julgava e pré-condenava, concordo com o "novo" Merval que é melhor esperar as apurações. É melhor mesmo. Tomar como certo algo que está em investigação é tão estúpido como acreditar numa capa da Veja (que aliás, só dedicou cinco linhas ao caso, na coluna do Radar...).
Portanto, gente assanhada, segura sua onda! Não é bom repetir os erros que tanto criticamos. Há fortes indícios, mas é preciso esperar as conclusões. E, se houver acusados, os julgamentos. E, se houver culpados, as condenações.
Também não acreditem muito em "domínio do fato". Não. Não é certo que Covas, Serra e Alckimin tenham enchido os bolsos, mesmo se ficar comprovado o tucanoduto. Mas voltemos ao nobre jornalista.
Merval realmente mudou. Um dia tinha que mudar. Afinal, as pessoas devem aprender com seus erros. E ele sabe do que está falando, afinal foi o repórter que incriminou o líder comunitário, que apareceu ao lado de Leonel Brizola. Na época, o rapaz foi chamado de traficante - o que custou ao Globo um dos poucos duplos direitos de resposta em primeira página na história da imprensa brasileira.
A propósito: o nobre jornalista tem um consolo. O tucanoduto pode ser nove vezes maior do que o montante atribuído ao mensalão. Mas ainda não chegou à quantia sonegada pela Rede Globo: 650 milhões. Está perto. Mas a Globo continua líder.
Parece mesmo imbatível.

Um comentário:

ZP disse...

É um cínico! Será mesmo que ele acha que alguém acredita nele... A turma do PIG o paga para inventar, pro conta exatamente disso sabem que inventa. A turma da esquerda sabe bem que ele é pago para inventar. Assim, nem à esquerda e nem à direita, temos que acredita nesse exemplo de profissionalismo! O pobre do Scliar deve ter se arrependido de ter entrado na ABL, depois que foi sucedido por esse traste!!!