domingo, 4 de agosto de 2013

Triste fim do Prevaricador

Fora da PGR, Gurgel pode passar de caçador a caça 

Brasil 247 - Faltam 12 dias para a saída de Roberto Gurgel da Procuradoria-Geral da República. Até lá, ele ainda terá o poder de investigar, mas pode ser que, depois disso, passe a ser investigado. De acordo com nota publicada pela jornalista Vera Magalhães, no Painel da Folha, o subprocurador Manoel Pestana entrou com representação contra Gurgel em razão de sua prevaricação na Operação Monte Carlo, contra o senador Demóstenes Torres, que foi engavetada por dois anos. Detalhe: o próprio Demóstenes, que também é egresso do Ministério Público, apontou a prevaricação.
Abaixo, as notas do Painel:
Fogo... O procurador-regional da República Manoel Pastana entrou com representação em 22 de julho no Conselho Nacional do Ministério Público contra integrantes da cúpula do MPF: Roberto Gurgel, a subprocuradora Claudia Sampaio e o corregedor-geral, Eugênio Aragão.
... interno No documento, encaminhado também a Dilma Rousseff, Joaquim Barbosa e Renan Calheiros, Pastana aponta "graves ocorrências'' contra o trio e cita a Operação Monte Carlo, da PF. "Há fortíssimos indícios de que o PGR faltou com a verdade ao afirmar que reteve o mencionado inquérito por razões de estratégia'', diz.

Um comentário:

Adauri disse...

E o mensalão?? porque demorou tanto as investigações ???? Quem reteve e nao ofereceu denuncia ????