quinta-feira, 6 de junho de 2013

A CAPA DE O GLOBO É UMA CONFISSÃO DE COMO O PIG DESEJA SANGRAR O GOVERNO DILMA ROUSSEFF

Em sua edição de hoje (06/06) O Globo estampa na capa, parte superior, portanto com amplo destaque, uma foto da Presidente Dilma Rousseff. A imagem passa a ideia de que Dilma, lendo um bilhete que teria sido enviado pelo ministro Lobão, está "desesperada" "chorosa" "abatida" "arrasada" com o que lê. Acima da foto a MANCHETE sobre VETOS NA LEI DOS PORTOS, nada tem a ver com o momento e local onde ela foi tirada (Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas).

Quem tem o hábito de passar pelas bancas de jornal de todo o Brasil para ler a CAPA e não o CONTEÚDO do que os jornais noticiam, e viu no O Globo de hoje exposto pelos jornaleiros, a foto, o título citado (em letras garrafais), evidentemente não viu o interior do jornal, e saiu com a impressão de que a presidente estava chorando, se derramando em lágrimas, passando, ela e seu governo, por um momento terrível, dramático, crítico, de grande derrota.


No interior do jornal, não há qualquer explicação ou detalhe sobre o conteúdo do tal bilhete que teria sido enviado por Edison Lobão. Nas páginas que abordam os temas com as chamadas de capa, nada há que justifique a fisionomia carregada que a foto captou, e, portanto, não exprime o que foi o desenrolar do FÓRUM nem o que nele foi apresentado, e sim um breve momento. 

O clima do Fórum, foi outro, como essa foto do próprio O Globo mostra.

Resta saber, qual o interesse de O Globo e da grande imprensa em agir dessa forma, nunca divulgando o que o governo faz de bom e sempre procurando colocar Dilma e seu governo como se estivessem levando o país para o abismo.  


Um comentário:

Carmen Regina Dias disse...

Mais sacaneado que o Lula, acho que não houve nenhum Presidente até hoje. E olha só o quanto ele trabalhou e continua trabalhando para o povo brasileiro, e como é amado.

Dilma também. Não há nada que eles possam fazer que possa diminuir a admiração do povo por ela. Ela é sensacional, maravilhosa.
Só não é perfeita, nem como gente, nem como Presidenta.
Mas a gente nem quer tanta perfeição, a gente quer o Brasil se desenvolvendo, sem perder um só minuto, sempre em frente.

E é o que está acontecendo. Hoje o povo anda tão apressado, tão compromissado, que esse tipo de midia devia mais era fechar logo as portas e sair de cena, para não ter um fechamento desonroso logo mais.