terça-feira, 4 de junho de 2013

Aécio, cuidado, FHC leva você pro buraco.


4 de Jun de 2013 | 12:21
A linha radical adotada por Aécio Neves, “recordando” como éramos felizes com os tucanos e FHC só faz ele crescer em um lugtar: na mídia.
Se essa é a estratégia de sues marqueteiros apenas para dar um “chega prá lá” nos espaços de mídia que vinham sendo concedidos a Eduardo Campos, vá lá. Parece ter funcionado.
Mas como tática eleitoral…
Veja o que disse ontem, na CartaCapital,  Marcos Coimbra sobre pesquisa recente da Vox Populi
“Os entrevistados foram solicitados a avaliar 15 áreas de atuação do governo Dilma Rousseff. Depois, a comparar o desempenho de cada uma nos governos dela e de Lula com o que apresentavam quando Fernando Henrique Cardoso era presidente. As avaliações de todas as políticas nos governos petistas são superiores. Em nenhuma se poderia dizer que, para a população, as coisas estavam melhores no período tucano.
Consideremos algumas: na geração de empregos, 7% dos entrevistados disseram que FHC atuou melhor, enquanto 75% responderam que Lula e Dilma o superaram. Na habitação, 3% para FHC e 75% para Lula e Dilma. Nos programas para erradicar a pobreza, 4% ficaram com FHC e 73% com os petistas. Na educação, o tucano foi defendido por 5% e os petistas por 63%. Na política econômica, em geral, FHC foi avaliado como melhor por 8%, enquanto Lula e Dilma, por 71% dos entrevistados. 
No controle da inflação, FHC teve seu melhor resultado: para 10%, ele saiu-se melhor que os sucessores, mas 65% preferiram a atuação de Lula e Dilma no controle de preços.
Na saúde e na segurança, os petistas tiveram as menores taxas de aprovação, mas mantiveram-se bem à frente do tucano: na primeira, Lula e Dilma foram considerados melhores por 46% dos entrevistados. Na segurança, por 45%. FHC, por sua vez, por 7% e 6%.
No combate à corrupção, FHC teria atuado melhor que seus sucessores para 8%, enquanto 48% dos entrevistados afirmaram ter Lula e Dilma sido superiores.”
O problema é que Aécio, para se defender de José Serra, tem de se pendurar no “tio”.
E o tio FHC é um chumbo.

Nenhum comentário: