terça-feira, 4 de junho de 2013

Caixa desmente Veja


Patrocínio estatal
Em relação à reportagem "O golpe do patrocínio" (8 de maio), a Caixa Econômica Federal reitera que não recebeu nenhuma proposta para o patrocínio ao Carnaval de Londrina e para o Instituto Nijmeh. Portanto, diferentemente do que foi publicado, a Caixa, quando procurada pela reportagem, esclareceu que não possuía nenhum patrocínio a esse instituto, e em momento algum informou que "não repassará os recursos" ao patrocínio, até mesmo porque não houve recebimento de proposta.
Adriane Velloso
Gerente nacional da assessoria de imprensa da Caixa Brasília. DF

* * *

Assessor de deputado do PT tentou aplicar golpe na Petrobras e na Caixa

Criador da Rede PT13 e ligado ao vice-presidente da Câmara, André Guimarães falsificou cartazes com anúncios das empresas no Carnaval de Londrina, base eleitoral do parlamentar André Vargas
O deputado André Vargas (PT-PR) e seu cupincha André Guimarães: atividades rentáveis
O deputado André Vargas (PT-PR) e seu cupincha André Guimarães: atividades “rentáveis”
Assessor e amigo do deputado André Vargas, ex-secretário de comunicação do PT e vice-presidente da Câmara dos Deputados, o petista André Guimarães é um especialista em difamar adversários do partido na internet. Ele é o criador da Rede PT13, uma organização virtual formada por blogs apócrifos e perfis falsos que se dedica a atacar - com informações mentirosas e montagens fotográficas - aqueles que ousam defender teses contrárias às do petismo. A blogueira Yoani Sánchez, por exemplo, foi alvo desse ciberguerrilheiro quando visitou o Brasil, no início do ano, para discorrer sobre as agruras da população cubana sob a ditadura dos irmãos Castro. Esse trabalho sujo, tão admirado pelos radicais, abriu os cofres oficiais a André Guimarães. Como VEJA revelou em março, ele negociava seu know-how difamatório com prefeitos petistas, em contratos de até 30 000 reais. Os valores são apenas uma parte das rentáveis atividades realizadas pelo assessor. O cupincha do deputado André Vargas também aposta alto e, no último Carnaval, tentou aplicar um golpe de 180 000 reais na Caixa e na Petrobras, estatais comandadas pelo PT.
Cartaz oficial do carnaval de Londrina (esq.) e cartaz com falso patrocínio da Caixa: golpe de 180 000 reais

Nenhum comentário: