terça-feira, 25 de junho de 2013

Constituinte: oposição sente o tiro no peito

Do Conversa Afiada - Publicado em 24/06/2013

“Soberania popular” ? O Agripino foge mais disso que o Gilmar 


Saiu na Folha (*):

Oposição acusa Dilma de atropelar o Congresso ao propor plebiscito da reforma política


Gabriela Guerreiro


“É uma competência exclusiva do Congresso convocar plebiscito. Para desviar atenção, ela transfere ao Congresso uma prerrogativa que já é do Legislativo e não responde aos anseios da população”, disse o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

A oposição diz ser favorável à consulta popular, mas discorda da convocação de Assembleia Constituinte específica para discutir a reforma política. “Nenhum de nós é contra consulta popular, mas fazer plebiscito sobre o que o Congresso precisa fazer? Não adianta querer entrar agora com manobra diversionista. A reforma é importante, mas vamos cuidá-la com o devido amparo legal”, atacou o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN).









Navalha



A Oposição perdeu o Golpe no Supremo.

Chora, Agripino, chora !

Clique aqui para ler “Dilma tira a Constituição do Gilmar e devolve ao povo”.


Em tempo: o jornal nacional gastou mais tempo com umas manifestações de araque do que com as decisões da Dilma. O jn continua a jogar no caos. O jn também sentiu no peito o plebiscito para convocar uma constituinte. Estrebuchou, com a rotineira ajuda de “juristas” de plantão. Não deixe de votar na enquete trepidante: você é a favor de uma constituinte para acabar com o Caixa Dois em campanha política (e o poder da Globo numa eleição) ?


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

.

Nenhum comentário: