terça-feira, 18 de junho de 2013

Mão no ombro dos amigos Tucanos.

Mão no ombro dos amigos Tucanos.
Imagine se a única reação possível da torcida do Palmeiras (por exemplo!) fosse criticar e ironizar o Corinthians (por exemplo!). Você acha que isso iria tirar torcedores e resultados do Corinthians? Não acha que isso iria deixá-los ainda mais fanáticos?
Claro que este exemplo é meio exagerado, mas é algo semelhante que os eleitores da Oposição estão fazendo diariamente em papos pessoais e nos sites sociais, estimulados por uma mídia raivosa que não respeita os princípios básicos de comunicação e marketing.
Ser contra é um direito que todos nós temos, mas não ter uma alternativa pró, é dar soco em ponta de faca. É terapia inútil. E só se perde o sono.
Ser contra o PT, o Lula e a Dilma não deveria se transformar em um ódio cego, quase irracional. Essa energia deveria ser destinada de maneira positiva e proativa aos lideres da Oposição. Eles não estão fazendo por merecer elogios. Nem silêncio.
Qual o brasileiro que não quer um governo melhor do que o atual? Só se for masoquista. Mas quais as propostas de um governo melhor a Oposição está apresentando?
No momento estamos assistindo uma grande onda de movimentos em dezenas de cidades. Começaram sendo contra o aumento de preço das passagens do transporte urbano. Não era só isso, era contra os péssimos serviços prestados e a insuficiência dos veículos. Depois, a mídia passou a ser contra a violência da policia. A mídia vem dando a versão conforme seus interesses políticos e financeiros. Chegou a informar que eram movimentos contra os estádios, contra o torneio, até chegar a ser contra a Dilma.
Esta frase abriu a cabeça de muita gente. Na realidade, numa visão mais ampla, nos mostrou que está no ar uma insatisfação geral com todos os nossos governantes. Da Situação e da Oposição. Nas cidades, estados e país.
O inconsciente coletivo está pedindo um novo Brasil, um Brasil dos novos tempos e de dirigentes mais profissionais, sérios, competentes, honestos e patriotas.
Isso é uma ameaça? É. Mas também é uma grande oportunidade...
Deu para você, a Oposição e a Situação entenderem os 3 pontinhos acima? 

Do Blog Sr.Com

Nenhum comentário: