quarta-feira, 5 de junho de 2013

Tá explicado o mau-humor urubulógico! PIG impresso despencou 9,1% em 2013

Os números do IBGE mostrando a indústria expandindo 1,8% em abril em relação à março, demonstra que a pujança da economia brasileira é muito maior do que os urubólogos do noticiário querem fazer crer.

Mas em um setor a crise realmente está feia. É justamente no segmento de "edição, impressão e reprodução de gravações", setor que engloba os jornalões como Folha, Estadão, O Globo e revistas como a Veja.

Nos primeiros quatro meses deste ano o setor encolheu -9,1% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto que a indústria como um todo cresceu 1,6%.

Segundo o relatório do IBGE, essa queda de 9,1% na produção foi ocasionada pela menor
fabricação de livros, revistas e jornais.

Desse jeito, quem trabalha nas redações desses jornalões só estão vendo crise em volta de si mesmo. E quanto mais noticiam sua visão deturpada da economia brasileira, olhando só para a decadência de seus patrões, sem olhar para o que acontece no resto do Brasil, menos cidadãos vão comprar jornal e revista. Afinal, até mesmo conservadores esclarecidos não abrem mão de receber informações corretas. E jornal e revista que vive vendendo informação errada é mercadoria estragada.

Nenhum comentário: