quarta-feira, 12 de junho de 2013

A verdade sobre os amigos do PSDB, da revista 'Veja' e de resto toda a 'Conspiradora Corrupta'. É um lixo só!

Após ataques de Cachoeira, Perillo diz que 'não tem nada a esconder'

Governador discursou em evento sobre Lei de Acesso à Informação.
Bicheiro criticou o governo por omitir presença da sua mulher em desfile.

Do G1 GO
11 comentários
Governador Marconi Perillo  (Foto: Henrique Luiz/Gabinete de Impresa  do Governo de Goiás ) 
 
Governador Marconi Perillo discursou nesta tarde
(Foto: Henrique Luiz/Governo de Goiás )
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), informou por meio de sua assessoria de imprensa que não iria rebater as críticas feitas pelo contraventor Carlinhos Cachoeira, mas defendeu a transparência da sua gestão durante um evento na tarde desta terça-feira (11). “É muito gratificante ter consciência tranquila por encabeçar um governo que não tem nada a esconder, que pode com tranquilidade e confiança encarar todos os seus atos”, disse o tucano em seu discurso.
A declaração foi feita no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, durante a assinatura de decretos que regulamentam a Lei Estadual de Acesso à Informação. Na ocasião, o governador determinou que todos os atos e contratos do estado, licitações, pagamentos e obras tenham as informações disponibilizadas, em tempo real, na Internet. "Eu quero todas as ações do governo no Portal da Transparência para que a população tenha acesso e possa nos julgar pelos nossos atos", afirmou Perillo.

Carlinhos Cachoeira publicou um artigo no jornal "Diário da Manhã", nesta terça-feira, em defesa da mulher, a empresária Andressa Mendonça. Em seu texto, que está causando polêmica nas redes sociais, o bicheiro faz duras críticas ao governo do estado por ter omitido à imprensa a presença de sua esposa em um desfile beneficente realizado no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador.
Cachoeira relatou que Andressa participou do evento da Organização das Voluntárias de Goiás, na sexta-feira (7), quando fez “uma generosa contribuição”, mas alega que a assessoria de imprensa do governo negou que ela tivesse sido convidada. “Compareceu como cidadã, empresária que paga seus impostos, pessoa bem relacionada e velha conhecida do governo e da primeira-dama e como uma pessoa que sabe da necessidade de se integrar às boas causas e contribuir para suprir as lacunas que o Estado não preenche, como uma saúde de qualidade e gratuita”, diz o texto.
Cachoeira beija Andressa durante cerimônia de casamento realizada na casa deles, em um condomínio de luxo, na sexta-feira (28), em Goiânia (Foto: Estúdio Maria Célia Siqueira) 
 
Cachoeira beija Andressa durante casamento em
dezembro (Foto: Estúdio Maria Célia Siqueira)
Ele diz que vai defender a dignidade de sua mulher com “todas as suas forças e armas” e que espera que o governo repare com “extrema rapidez” a agressão contra a esposa. “Depois de entrar na arena para digladiar não permitirei recuo de quem quer que seja e só sairei dela vitorioso ou morto”, escreveu no artigo.
Para Cachoeira, a mulher foi “cortejada pelos poderosos e bem tratada, principalmente pela contribuição que deixou”. No entanto, depois do evento, o bicheiro garante que Andressa não teve o mesmo tratamento: “Bastou que se retirasse para que fosse renegada, tal a uma doente que não se quer por perto”.
Carlos Cachoeira ressalta que está pronto para a briga. "Em bom brasileirês falo com a cabeça erguida e com o peito arfante: cai pra dentro quem quiser que eu sustento o desafio", declarou. Ele começa o texto citando o versículo da Bíblia de João 8:32: "Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará". E afirma que "a verdade mostrará ao povo de Goiás os erros cometidos ao longo dos anos".
O empresário argumenta que a história de bandidos dentro do governo permanece sem contestações ou ser desmentida. “Estou falando de um governo que permite que um de seus principais expoentes diga ser esse mesmo governo composto por bandidos e não recebe uma reprimenda exemplar, a começar da exoneração sumária”.
Carlinhos Cachoeira disse ao G1 que não vai comentar o artigo.
Carlinhos Cachoeira publica artigo em defesa da mulher Andressa Mendonça e ataca o governo de Goiás (Foto: Reprodução/Diário da Manhã) 
 
Artigo de Cachoeira no jornal Diário da Manhã
(Foto: Reprodução/Diário da Manhã)
Operação Monte Carlo
Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlos Cachoeira, é acusado de chefiar um esquema de exploração de jogos ilegais e corrupção em Goiás e no Distrito Federal. Ele foi preso em 29 de fevereiro de 2012, quando a Operação Monte Carlo foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Todos os envolvidos na organização recorreram da sentença e aguardam em liberdade.
Cachoeira foi condenado a 39 anos e 8 meses de prisão pelo juiz federal no processo oriundo da Operação Monte Carlo, pelos crimes de peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha.
O nome de Cachoeira aparece envolvido em duas operações da Polícia Federal: a Monte Carlo e a Saint Michel. A Saint Michel é um desdobramento da Operação Monte Carlo, que apurou o envolvimento de agentes públicos e empresários em uma quadrilha que explorava o jogo ilegal e tráfico de influência em Goiás.
O bicheiro obteve liberdade em 11 de dezembro do ano passado, dias depois de ser preso em razão de sua condenação. Antes, ele havia ficado preso no presídio da Papuda, em Brasília, por nove meses.
No último dia 28 de abril, Cachoeira foi detido em uma blitz após se recusar a fazer o teste do bafômetro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele foi abordado por policiais em uma blitz da Lei Seca na BR-060, em Anápolis (GO), quando voltava de um show do cantor Gusttavo Lima.

Nenhum comentário: