sábado, 15 de junho de 2013

Eis a pergunta que não quer calar: O que consta [constava] na súmula dos PMs? A Globo respondeu

Quinta-feira passada, quando um dos vários vídeosgravados durante a manifestação no centro de São Paulo, - contra o aumento da passagem de ônibus, trem e metrô - foi publicado na rede mundial de computadores, um se sobressaiu e causou ânsia em quem o assistiu; tanto é que, logo se tornou um dos assuntos mais comentados na rede. Por horas, a Tag:Policial Quebra Vidro da Própria Viatura ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil.

Logo que esse blogueiro viu ao vídeo e o publicou aqui, foi deixada uma pergunta no ar:

"Eis a pergunta que não quer calar...  O que consta [constava] na súmula desses PMs?"

Pronto! 
Ontem, a TV Globo, como bom porta-voz do governo tucano em São Paulo, soltou nota explicando, ou melhor, tentando explicar o porquê que o saudoso policial - que só estava ali para garantir a ordem - quebrou o bendito vidro da viatura!
Segue:


"Na internet, manifestantes e moradores do centro publicaram vídeos com flagrantes de abuso dos policiais. Um dos vídeos mostra um policial supostamente quebrando o vidro de uma viatura, na Rua da Consolação. No Twitter, #Policial Quebra Vidro da Própria Viatura está entre os dez assuntos mais comentados.

A Polícia Militar de São Paulo, em nota, disse que “a viatura já se encontrava danificada e o policial militar, no momento em que foi filmado, retirava os estilhaços que restaram no veículo”.
Durante o protesto, foram detidos 237 pessoas para averiguação. Quatro deles permanecem detidos sem direito a fiança. Eles foram transferidos para Centro de Detenção Provisória. Outros 11 manifestantes também estão presos desde o protesto de terça-feira. Para um deles, foi arbitrada fiança de R$ 20 mil. Os demais — 10 ao todo — foram indiciados por formação de quadrilha e não têm direito à liberdade mediante o pagamento de fiança."

Cá entre nós!!!
Que o "jornalismo" realizado pelas Organizações Globo é um lixo, tendencioso, parcial... todo mundo sabe, claro!

Que a emissora manipula a informação... também não é segredo pra ninguém!

Agora, brigar contra os fatos, ou melhor, contra o que está gravado... 
Plim! Plim!  Globo, a gente se liga em você!
 
Postado há por
 

Nenhum comentário: